Segunda-feira, 8 de Maio de 2006

Bem Vindos

amarelejando.blogs.sapo.pt acaba de nascer. É minha intenção incluir este blog no site sobre a Vila de amareleja, (amareleja.com.sapo.pt) para a tornar mais interactiva, e consequentemente mais visitada. A ideia da sua criação surgiu por sugestão de um visitante da refeida página, e o seu objectivo apróximar os Amarelejenses espalhados pelo mundo,e colocar à discução temas de interesse para a Amareleja. Agora que já nasceu aceitam-se sugestões para "posts" Obrigado
:
amarelejando às 17:22
link | comentar | favorito
13 comentários:
De Maria a 11 de Maio de 2006
Adorei..... Adorei ...... Adorei
Posts?
Por exemplo: (e puxo a brasa à minha sardinha),

Ponto de Encontro de Amarelejenses!!!
És Amarelejense ou tens algo que te ligue a esta terra. Queres Deixar o teu comentário? Procuras alguém, amigos familia, etc.
Este é local ideal para o fazeres.

Obrigado
De D.C a 12 de Dezembro de 2006
Olá Maria,
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá Maria, <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Jà</A> deixei um pedido de ajuda mas infelizmente ainda não tive uma pequena respostazinha . <BR>Procuro um grande amigo e não vejo meios para conseguir contactos com ele, deixei a minha mensagem a 23 de Novembro se isso te interessar. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Jà</A> tentei procurar a morada dele pelas páginas brancas, lista telefónica e não consigo, estou a desesperar mesmo e já não sei como procurar mais. <BR>Vivo no estrangeiro e fiquei sem contactos com ele e já fiz de tudo, alguém me pode ajudar, por favor :O)??? <BR>Obrigada. <BR>
De D.C. a 12 de Dezembro de 2006
Olá Maria,
deixei um pedido de ajuda mas infelizmente ainda não tive uma pequena respostazinha . Procuro um grande amigo e não vejo meios para conseguir contactos com ele, deixei a minha mensagem a 23 de Novembro se isso te interessar. Jà tentei procurar a morada dele pelas páginas brancas, lista telefónica e não consigo, estou a desesperar mesmo e já não sei como procurar mais.Vivo no estrangeiro e fiquei sem contactos com ele e já fiz de tudo, alguém me pode ajudar, por favor :O)???
Obrigada.
De helder fialho a 6 de Fevereiro de 2007
ola nao sei quem es mas se me quiseres dizer o teu nome e dar o teu numero de telefone a gente pode falar o meu numero e 00352964225474
De ... a 8 de Fevereiro de 2007
Obrigado a todos aqueles que me ajudaram a entrar em contacto com ele.
Hélder, nao haverà outros meios de comunicar-nos, por mail por exemplo???
Obrigado
De Joaquim Carrachaz .Guerreiro a 18 de Maio de 2006
Aos nascidos , aos que conhecem e gostam da Amareleja , aos que aí foram um dia e sempre voltaram e aos que gostariam de aí ter nascido ........e não puderam, quero convidá-los para um "bate papo" informal , despretensioso , descontraído , se possível que tenha o carácter da informação , ou não.
A ideia é a comunicação entre as pessoas que tenham um mínimo em comum e que por algum motivo queiram saber o que se passa em outro lugar . Que tenham curiosidade na maneira como alguém vive longe , porquê ,e como.Alguem que goste de ver uma paisagem diferente , uma cidade diferente uma postura de vida diferente .

Alguém que se interesse como o mundo vai em outras latitudes , mais a mais se esse outra pessoa for da Amareleja .
Vamos nessa ? Vamos perguntar à administração ; será possivel remeter fotos ? Eu por exemplo vivo numa das cidades mais arrumadas do mundo (Curitiba) das mais verdes e das mais apraziveis. Gostaria de mostrar a coerência da cidade , virada sobretudo para o homem numa atitude que valoriza o cidadão.


De Joaquim Carrachaz Guerreiro a 18 de Maio de 2006
Este é um convite a qualquer pessoa que de algum jeito tem alguma afinidade com a Amareleja ; lá nascido, visitante que um dia foi e voltou , alguem que gostaria de lá ter nascido mas não conseguiu , até alguem que um dia aí parou e bebeu um comp no bar do Pêra ou em algum dos bons bares do Regato . A proposta é manter uma ligação descompromissda , informativa , despretenciosa . Um contacto nem que seja só para se saber como esse alguém vive , aonde vive , como vive . Alguém que tenha curiosidade de conhecer outras terras , outras maneira de ser e estar . Alguèm que sinta vontadse de saber aonde estará aquele amigo que um dia partiu e nem se sabe aonde está . Vamos perguntar à administração do sítio; aceita fotos ? É só remeter ? Para querm não sabe , nasci aí na Amareleja . Cedo saí indo viver em Moura . Estufei e trabalhei na Jopal até 1961, quando partti para Angola , lá participando da guerra . Vivo no Brasil desde 1975 . Moro em Curutiba , uma das cidades mais organizadas e mais verdes do mundo. Juro que não estou a inventar . Quer ver ? Entre em ; www.viage.curitiba.pr.gov.br Tenha paciência e veja como é uma cidade bonita , coerente , humana e toda virada para o homem . ^ Aqui , a coleta do lixo nos bairros mais pobres , dá direito às pessoas trocarem lixo por comida . Este facto virou uma industria de aproveitamento de material de toda a espécie e o resultado é rateado a favor dos menos favorecidos . Tem dezenas de parques nos quais as pessoas caminham numa atitude virada para a saude , Escrevam . Por favor contem-me como vive ,aonde vivem . Vamos iniciar um relacionamento sobretudo de troca de experiências . Vamos a dar a comnhecer aos outros os lugares que agora fazem parte do nosso dia a dia ee nos quais , em alguns casos já fazem partes dos nossos projetos de futuro . Seique a maioria não me conhece , mas se disser que sou o irmão do Barriguita , talvez alguem consiga ligar-me a ele. Cordiais saudações . Joaqui Guerreiro
De amarelejando a 19 de Maio de 2006
Respondendo ao seu comentário, que desde já agradeço, informo que deve enviar a informação que quiser ver públicada (texto ou fotos) para o meu e-mail - cidalia-guerreiro@sapo.pt
De sóniamoedas a 10 de Novembro de 2006
sou amarelejense, mas estou longe, gostava de trocar informações com outras pessoas que tambèm estejam longe da terra e que sentem muitas saudades tal como eu, assim julgo que é mais fácil de
suportar a falta que sentimos da nossa querida terra.
Até breve
De Moura Viva a 9 de Junho de 2006
O Moura Viva como espaço de opinião no concelho de Moura, não poderia deixar de vos dar as boas vindas, sendo que espaços como este são sempre uma mais valia desde que feitos com rigor e seriedade. BEM VINDOS À BLOGOSFERA
De Zita a 6 de Julho de 2006
Parabens a quem teve a exelente ideia de criar este blog. Sou Mourense de nascimento ate a adolescencia, e Amarelejense de 20 anos da minha vida.
De Zita a 6 de Julho de 2006
Parabens a quem teve a exelente ideia de criar este blog. Sou Mourense de nascimento ate a adolescencia, e Amarelejense de 20 anos da minha vida.
De José Francisco Henrique Estevam a 3 de Junho de 2008
Estive a ver os comentários dos nossos conterrâneos ,todos eles assim como eu gostamos da nossa terra.
É uma terra ordeira que adora a paz se não acreditam vão lá e vêm que eu não estou a mentir.
É uma terra linda ,todas pessoas que eu levo ficam encantadas com tanto amor que as pessoas transmitem, isso é sinal que somos amigo das pessoas que nem sequer conhecemos mas que passamos a conhecer
bem hajas AMARELEJA

Comentar post


» AUTORA DO CANTINHO

» SIGAM-ME

. 6 seguidores

»Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

»Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

»COMENTADORES DE SERVIÇO

Pois é QuinaComo eramos felizes nessa altura! Fora...
Olá Manuel É claro que não me importo, até agradeç...
Esqueci-me de me identificar: manuelfialho@gmail.c...
Viva!Como revi parte da minha infância neste texto...
Olá, eu gostaria que me pudessem dar uma ajudinha ...
... o título correcto do post seria " Não à extinç...
cidália, ao ler este pequeno texto que tu escrevei...
Esse pôr de sol, eu já vi!Há sessenta anos, ou mai...
É verdade Cidália a Amareleja também foi represent...
sem eu gostar de dizer estas coisas, mas não resis...

»O QUE JÁ ACONTECEU

» Dezembro 2011

» Outubro 2011

» Setembro 2011

» Agosto 2011

» Julho 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

» Dezembro 2009

» Novembro 2009

» Outubro 2009

» Setembro 2009

» Agosto 2009

» Julho 2009

» Junho 2009

» Maio 2009

» Abril 2009

» Março 2009

» Fevereiro 2009

» Janeiro 2009

» Dezembro 2008

» Novembro 2008

» Outubro 2008

» Setembro 2008

» Agosto 2008

» Julho 2008

» Maio 2008

» Abril 2008

» Março 2008

» Fevereiro 2008

» Março 2007

» Fevereiro 2007

» Novembro 2006

» Agosto 2006

» Julho 2006

» Maio 2006

»O QUE JÁ ACONTECEU

» Dezembro 2011

» Outubro 2011

» Setembro 2011

» Agosto 2011

» Julho 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

» Dezembro 2009

» Novembro 2009

» Outubro 2009

» Setembro 2009

» Agosto 2009

» Julho 2009

» Junho 2009

» Maio 2009

» Abril 2009

» Março 2009

» Fevereiro 2009

» Janeiro 2009

» Dezembro 2008

» Novembro 2008

» Outubro 2008

» Setembro 2008

» Agosto 2008

» Julho 2008

» Maio 2008

» Abril 2008

» Março 2008

» Fevereiro 2008

» Março 2007

» Fevereiro 2007

» Novembro 2006

» Agosto 2006

» Julho 2006

» Maio 2006

»OS RETRATOS

»PROCURAR