Domingo, 27 de Fevereiro de 2011
Caríssimo(a) Amigo(a)
Voluntário(a), Coordenador(a) Distrital ou Coordenador(a) Concelhio do Projecto Limpar Portugal
Foi por mérito da tua iniciativa que a floresta portuguesa ficou muito mais limpa, já que participaste ou coordenaste a remoção do lixo depositado indevidamente nos espaços verdes.
O Projecto Limpar Portugal foi um movimento cívico materializado pela participação voluntária de pessoas e de entidades privadas e públicas, para promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.
Em 2010 mais de 100 mil pessoas limparam o país, de Norte a Sul e Ilhas, num só dia, 20 de Março: o DIA L!
E tu estavas lá!
Está quase a fazer um ano sobre o dia em que nos juntámos a mais de 100 000 voluntários para limpar este nosso País.
A AMO PORTUGAL – Associação Mãos à Obra Portugal desafia-te a participar ou liderar novamente as iniciativas locais de promoção e reflexão sobre a temática que nos juntou no ano passado.
Sugerimos que relembres esse dia dinamizando uma actividade junto da tua Comunidade.
Este ano, deverá ser uma actividade “soft e educativa”… contamos com a criatividade a que nos habituaste, esperando uma resposta positiva a este desafio.
Nada complicado, uma coisa tipo ir ver como estão (agora) as florestas que limpámos, um passeio (pedestre ou de bicicleta) pelos principais locais de limpeza e/ou de depósito ilegal... uma exposição de fotos numa escola...
Que tal? Se precisares de alguma ajuda, ou se tiveres uma boa sugestão, esperamos por ti.
Visita o site http://www.amoportugal.org/ e responde ao desafio da AMO Portugal.
Aproveita a embalagem e visita as redes sociais onde as ideias florescem.
De Anónimo a 3 de Março de 2011
Eu tambem lá estava,participei na limpeza do baldio das ferrarias,este ano não vou participar porque não quero ser apelidado de goloso,deixo mais um prato para aqueles que aproveitam estas situações para encher a barriga,boa sorte para o almoço e que a tshirt seja bonita.Mas vou continuar a minha luta sobre tão nobre causa(Baldio das Ferrarias)mantenho a minha postura não sujando,e não limpo quando me querem comprar com um prato de comida.
Pois eu faço intenção de voltar a participar, não pelo prato de comida, muito menos pela T-Shirt, mas porque o Baldio é uma causa que sempre defendi e sempre defenderei.
Respeito a sua opinião pois cada um é livre de pensar e agir como entender.
Vivemos num país livre
Comentar post