No dia 31 de Maio, o CEAI - Centro de Estudos da Avifauna Ibérica irá realizar uma actividade intitulada Saída de Campo| Saída de Observação de Aves “As Aves na EBG” .
Sendo a Zona de Protecção Especial para as Aves de Moura, Mourão e Barrancos uma área de particular importância para a conservação de aves estepárias e aves de rapina ameaçadas, pretende-se com esta actividade dar a conhecer a riqueza e biodiversidade ornitológica dos diferentes tipos de habitats desta região.
Desta forma, o CEAI propõe a realização de dois passeios pedestres: um primeiro passeio na área envolvente à Estação Biológica do Garducho (Amareleja), para observação das aves que ocorrem nas zonas de pastagens e montado disperso; um outro passeio na zona do Castelo de Noudar (Barrancos), que estando inserido numa extensa zona de montados de azinho, matagais mediterrânicos e ribeiras, constitui um local privilegiado para a observação de várias espécies de aves de rapina, passeriformes, entre outras. Durante a deslocação desde a EBG até ao Castelo de Noudar os participantes terão ainda a possibilidade de visitar as pseudo-estepes cerealíferas de Safara e a Ribeira do Ardila.
Itinerário/Programa:
09h00 | Encontro na Estação Biológica do Garducho (EBG)
09h15 |Percurso na área envolvente à EBG (Amareleja)
Pausa para lanche
Percurso na Zona do Castelo de Noudar (Barrancos)
Regresso ao ponto de encontro EBG
13h00 | Encerramento da saída
Guia: Bióloga Susana Coelho
Localização do ponto de encontro: A EBG situa-se junto à estrada de ligação entre Portugal e Espanha. Na estrada de Amareleja para Barrancos, vire à esquerda em direcção a Valência del Mombuey (Espanha) - confrontar mapa em anexo.
Qualquer questão ou esclarecimento
Telemóvel 92 741 98 56 ou 96 963 64 04
CEAI - Centro de Estudos da Avifauna Ibérica
Rua do Raimundo, nº 119 Apartado 535 7002-506 Évora
tel: 266746102 fax: 266745782
lmorango@ceai.pt | www.ceai.pt
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.